quarta-feira, 26 de outubro de 2011


DIREITO PARA FAMILIAS PARALELAS
SERÁ DISCUTIDO EM CONGRESSO


Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM
Famílias paralelas. Esse é o tema que será abordado pela professora Giselda Hironaka(SP), diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família. A diretora explica que "antes existia um grande preconceito com pessoas que eram casadas de fato, mas que não conviviam mais com os cônjuges e que haviam construído outras famílias. Isso era considerado concubinato. Hoje não existe mais diferença, todas as formas de família são legitimas e merecem amplos direitos".
Para ela é preciso tratar desse assunto para que qualquer rastro de preconceito seja tirado da sociedade. "Ainda que a sociedade demore para assimilar e dissipar o preconceito, as coisas vão melhorando aos poucos", diz.


Direito dinâmico - Gisele afirma que as expectativas para o evento são as melhores. "Participo do IBDFAM desde o seu nascimento, acompanho todos os dias o crescimento do Instituto e fui a todos os congressos. Cada um tem sido melhor que o outro. Considero que sempre é momento adequado para discutir o Direito de Família, isso porque o Direito de Família é muito dinâmico e devemos estar sempre atentos".


O VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família será realizado entre os dias 13 e 16 de novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais. A palestra "Famílias Paralelas" vai ser realizada no dia 15 de novembro, a partir das 14 horas. Para participar dessa palestras e de outras atividades como minicurssos e oficinas de práticas inovadoras faça sua inscrição no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário